quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Santa Ana


Coreto

Distante 40 quilômetros de São Paulo, foi fundada às margens do Tietê em 1580.Era de lá que saía o movimento das bandeiras rumo ao sertão. A cidade apresenta o maior conjunto arquitetônico preservado do Estado, com 209 construções dos séculos 17 ao 20.Entre elas a Casa do Anhangüera; e a Igreja Matriz Nossa Senhora de Santana, que conserva uma imagem de São Benedito, exemplar do dito "santo de pau oco" utilizado para despistar a fiscalização da Coroa Portuguesa no contrabando de ouro na época da mineração.

Igreja da matriz

A cidade é linda! Tinha ido no tempo de Colégio , mais ou menos 1986, numa excursão para conhecer o Rio Tietê e fui de novo a pouco tempo atrás e a impressão foi a mesma: A cidade é Linda. Um parque arquitetonico incomensurável, fora a padaria que funciona numa antiga farmácia em que você toma um belo café da manhã por apenas R$ 3,00.

Um comentário:

Camu disse...

É, a cidade é linda porém, o Tietê é triste!!!
Mas enfim, aproveitemos o que ela tem de bom!
Sábado podemos pegar o pôr do sol na estradinha sim e tomar café na farmácia!rs Mas, só não sei se saimos da Aldeia Equus ou de Pinheiros pq não guento mais corticóide! Tendeu?
Mas vamos visitar a farmácia, o padre, a fábrica de blocos e algum possível restaurante que nos interesse, né!
Beijo, beijo, beijo